21/02/2010

~~BBB 10.

Esse texto não é meu, peguei do site da parada lésbica.
Quem o escreveu foi : "Del."


Quem tiver interesse de vê o site, é esse aí:
http://paradalesbica.com.br/








Marcelo Dourado, um símbolo da homofobia no Big Brother 10
Eu havia dito que seríamos neutras em relação a comentarios sobre BBB 10, pois é um assunto muito polêmico, que rende discussões que muitas vezes acabam perdendo seu rumo, afinal cada uma pensa uma coisa, cada uma tem seus favoritos e desafetos…
No entanto, nesta última Quarta-Feira, o programa tomou um rumo no qual é importante que todos nós homossexuais, todos nós, porque incluo também os gays, nos posicionemos, aonde todos nós nos unamos para lutar contra a apologia a favor da homofobia que este programa está se tornando ao manter este indivíduo livre, leve e solto por lá.
A Globo em suas edições vem evitando demonstrar o monstro homofóbico que o Sr. Marcelo Dourado é.

O rapaz coleciona absurdos: Uma suástica na perna, a ignorância de alegar que heteros não pegam AIDS e agora, a mais nova, afirmar que bateria numa lésbica que viesse a paquerar sua mulher, como fez na tarde de ontem. 
Alguns telespectadores também afirmam que disse que quebraria os dedos da Angélica, se o programa não fosse filmado. Alguém tem um vídeo que confirme isso?
E sabe o que é mais deprimente? É que ele é o favorito.
Por que o povo brasileiro dentro de sua ignorância, encontra nele razões para se auto-afirmar.
Um bruto, ignorante, que bate no peito sobre sua ignorância.
“Sou hetero, sou sincero.”
Ser sincero é gritar sua homofobia?
Ser sincero é ofender os homossexuais todos em rede nacional?
Ser sincero é divulgar que heteros não pegam AIDS (e homossexuais sim)?
Aliás, ser hetero é isso? Porque tem gente que diz que não gostar do Dourado é ser heterofóbico…
Como a sábia Elenita disse: “Dourado, pessoas que não lidam bem com essa questão, geralmente são mal-resolvidas…”
Deixando o grandalhão mudo, sem argumentos. Quem cala consente.
Ao torcer para Marcelo Dourado, os brasileiros se reafirmam em sua ignorância, achando BONITO, ser feio…Ser feio não, ser hediondo.
O garotão playboy que precisa se auto-afirmar, torce pra Marcelo Dourado.
O senhor com seus preconceitos enraizados de séculos passados querendo ter razão, torce para Marcelo Dourado.
A mulher, com sua necessidade de atitude masculina, tão extinta nos dias de hoje, torce por Marcelo Dourado.
Pergunto então. E nós gays, aonde ficamos?
Ficamos cada dia mais no armário e com medo de sair às ruas, porque o POVO apoia um homofóbico e ele ganhar esse Big Brother será um símbolo disso, seria o símbolo do quão mal resolvido o brasileiro é nesta questão.
Ontem, o ódio dele se voltou contra Angélica, que falou a ele que ele tinha ficado prepotente depois do paredão. A sinceridade de nossa representante, deixou o brutamontes revoltado, falando ofensas aos quatro ventos sobre ela como vocês poderão ver nos vídeos abaixo.
Ele encontrou todas as razões que precisava para expressar sua homofobia.
Agora, mais uma vez, depois da enquete no senado, é o momento que nós, GAYS brasileiros, nos unamos pra que a Globo tome atitudes quanto a essa propagação da homofobia em forma de pessoa.
Vamos nos unir, Twitter, votos, blogs, enfim… Vamos nos mobilizar e abrir os olhos das pessoas heteros conscientes contra este monstro.

Fora dourado, fora Homofobia!!

Porque deixar o dourado lá, é deixar a homofobia vencer!


Só pra constar…
- Em momento algum falei que a Angélica está correta ou errada, não vou nem pretendo me posicionar sobre isso, esta não é a questão. Este texto é sobre o Dourado e sua homofobia, que EXISTE SIM e se alguns inventam pretextos para justificá-la e não enxergá-la, para mim e para muitos homossexuais que sabem muito bem o que é isso, é cristalina.


- Vale apena ler o texto de Jean Wyllys sobre o tema: http://bloglog.globo.com/blog/blog.do?act=loadSite&id=167&postId=21698&permalink=true, citação dele abaixo:


“Ante tal reação de parte expressiva da audiência, não é de espantar que Marcelo Dourado tenha despontado como o favorito ao prêmio. Dourado tornou-se o porta-voz da ordem heterossexual que se sente ameaçada pela presença dos “coloridos” e dos que simpatizam com eles. Ele se converteu no “herói” da resistência daquela masculinidade que busca se afirmar contra a homossexualidade. Sua reação agressiva à insinuação de Bial de que Dicésar estaria apaixonado por ele (Dourado) é um exemplo disso. Foi Dourado quem veio com a história de “heterofobia”, como se isso existisse (dizer-se vítima de “heterofobia” é o último recurso daqueles que tentaram a todo custo silenciar ou envergonhar os homossexuais à sua volta, mas, não conseguiram). Todas as falas de Dourado são misóginas e repousam igualmente na exclusão da homossexualidade. Não nos esqueçamos de que ele reagiu mal à afirmação de Dicésar de que há uma “diva” dentro de cada pessoa, e de que, num arrobo de ignorância e arrogância, afirmou que apenas gays contraem HIV. Mesmo assim – ou talvez por isso mesmo – ele é o favorito ao prêmio dessa edição.”




Só pra constar: (vejam!!)
http://www.youtube.com/watch?v=nByq3MtfSek&feature=player_embedded

| comente (:

Valdeck disse...

Jean Wyllys é sempre um gengleman...
Valdeck Almeida de Jesus
Presidente do Fã-Clube "Eu Amo Jean Wyllys"
www.jeanwyllys.com

 
Lady Owl ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.