09/03/2010

~~O que dizer depois??

Qual o propósito de sentir saudade?
Saudade só machuca, fere lá dentro do coração e fica aquele sabor amargo na boca, de todas as lágrimas que sufcamos, ficam as palavras distorcidas, ficam as lembranças apagadas na memória, e aí lutamos para manter tais lembranças conoscos e elas como mágica evaporam. Nós tentamos agarrá-las e antes o que era claramente visível vai criando uma sombra fina, depois uma névoa até desaparecer de nós.
O rosto de quem tanto amamos fica como uma foto num antigo porta-retrato, passamos diariamente por ela sem olhá-la diretamente, pq ela está sempre ali ao alcance da nossa visão, até que um dia esquecemos de que ali havia um retrato.
O mesmo acontece com as lembranças das pessoas que amamos, com as palavras que elas nos diziam, com as coisas que sentiamos vontade de fazer e dos gestos pequenos que nos proporcionavam tanto prazer. O cheiro da chuva não parece mais tão doce e olhar as estrelas sem oferecê-las não parece fazer sentido.
A bicicleta aposentada num canto qualquer da casa trás lembranças de infância, quando se queria fugir de casa. E aí sentimos saudade até da nossa ingênuidade.
Maquinamos tantas coisas durante a infância, e tantas outras durante toda a vida e quais realmente alcançamos? E por que quando as alcançamos sentimos saudades inexplicáveis do tempo em que apenas sonhávamos com elas?
Sinto-me vazia ao estremo.
Cheia de um nada que está me consumindo. Cheia de nenhum sonho, cheia de nenhuma memória, cheia de nenhuma lembrança, cheia de nenhum cheiro, cheia de nenhum gosto, cheia de uma saudade esmagadora e sem fim.
Estou cheia da minha vulnerabilidade e  nostalgia.
Por que a gente tem tanta pressa em crescer, se quando a gente cresce anseia tanto por uma inocência que perdemos?
E se eu pudesse te colocar contra o meu peito, te abraçar bem forte, te dizer que não queria mais ir, o que eu ouviria em troca? Será que seria o suficiente? Será que é o suficiente quando eu digo que te amo? E se é, então porque mesmo assim tal sentimento me consome?
E quando você me dava as costas e tudo o que eu queria era um abraço? E por que quando você era tão presente eu não aproveitei e hoje sinto sua ausência me ferir? Eu ainda me sinto tão pequena e tão dependente de ti!!
E o que dizer depois do "Eu te amo" e antes do "tum, tum, tum..." de quando você desliga o telefone?

Aiii mãe...

| comente (:

 
Lady Owl ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.