31/08/2009

~O que é o amor?

Amor: (ô) 1 - Sentimento que predispõe alguém a desejar o bem de outrem. 2 - Sentimento de dedicação absoluta de um ser a outro, ou a uma coisa. 3 - Inclinação ditada por laços de família. 4 - Inclinação sexual forte por pessoa doutro sexo. 5 - Afeição, aizade, simpatia. 6 - O objeto do amor (1 a 5).

Curiosa como sou não pude deixar de passar os olhos pelo Aurélio hoje e ver a descrição que tem lá para o tão falado (e citado errôneamente) "amor". Não pude deixar de mostrar admiração quando comecei a ler. Um sentimento bonito estava ali diante dos meus olhos descrito em inúmeras palavrinhas! Talvez eu tivesse encontrado o seu significado! Deus, como me senti inteligente!!
"Agora sei o real significado do amor, sabendo o que ele significa!!" Pensava feliz, até esboçando um sorriso.
Sorriso esse que foi desfeito antes mesmo de terminar de ler o tal mágico significado.
O amor (o qual me dei conta de que sou capaz de sentir) não é destinado a uma única pessoa, não amo apenas quem me ama, por que isso seria egoísta, amo todos os que tem a capacidade de amar, pois mesmo que não me ame de volta amará a outro alguém, o que torna o amor um sentimento indestrutível, sentimento que vence distancias e obstáculos de tamanhos incauculáveis. Amo quem me ama também pois as vezes é preciso nos sentir amados. O meu amor não tem religião, mas por ser um amor pagão ele não é inferior a amores religiosos e taxativos. O meu amor não tem cor, porque cada cor é bela, assim como cada essência que é única. O meu amor não tem sexo, porque se eu ditasse regras para amar, não creio que conheceria tão inteiramente (ou imensamente) o amor.
Depois de ver as minhas prioridades e as minhas crenças sobre o meu amor, percebi que o amor não poderá jamais ser descrito, jamais medido ou alterado. Nunca saberei responder o que é o amor, mais para mim ele é o que é, cumpre o seu papel, e só por ser amor me basta!

| comente (:

Unknown disse...

Arassou Keilla, belissimo texto!

Amar eh um verbo intransitivo... nada menos que completo!

Adorei ~ Bj

 
Lady Owl ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.