11/10/2009

~Me permitirei silenciar

" O ser humano não tem um coração como o meu. O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo, e tenho a capacidade interminável de estar no lugar certo na hora certa. A conseqüência disso é que estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles têm uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer."
________________________________Trecho do livro " A menina que roubava livros " de Markus Zusak



Em momentos distintos e (talvez) infelizes que me permito silenciar e encontro quem fale por mim.
Temos o dom do bom senso, como disse a morte, narradora do livro de Markus Zusak, mais, a vida se resume a isso? A um fim que sabemos que estamos pré-destinados?
Pra mim  a vida não se é contada, nem marcada por início e fim. Não é um livro que estamos lendo e podemos terminar quando bem entendermos. No passar dos dias coisas acontecem e podem mudar o rumo da nossa história, podem nos fazer mudar de idéia, mesmo que a idéia inicial seja mais atrativa que qualquer outra.
Somos tão maléaveis...
Oh, como somos fracos e pequenos. E mais ainda, somos idiotas por acreditarmos que temos tudo (sempre) sob controle.
A vida não é um jogo... Ela tem um destino certo independente do caminho que trilharmos. Ela sempre nos conduzirá a morte, sem importar com idade, sexo, cor, religião, grau de estudo, status...
Não sei se a vida é cruel, mais ao menos ela não nos ilude. Nascemos, crescemos e sabemos que uma hora vamos partir, assim como chegamos aqui.
"O coração humano é uma linha, ao passo que o meu é um círculo..."
Sinto que o meu é uma linha tão frágil... Uma linha que eu perdi a ponta, e tento mesmo que no meio dá um nó... Um nó no qual eu possa me segurar.
Não estou triste, eu vejo que hoje isso não vale mais a pena, não estou decepcionada, não estou assustada...
Apenas não sinto, apesar de sentir tanto.
São tantos os sentimentos desorganizados que sinto não sentir, e a ausência de um único sentimento me faz sentir demais!
Tentando respirar sem ter me culpar depois, sem ter a quem culpar depois...

| comente (:

Anônimo disse...

Sempre passo por aqui, e toda vez que venho, faço uma viagem!!
Seus textos são sempre perfeitos!! Sempre intensos e reflexitivos. Adoro!! E vc é muito linda!! Beijos e parabéns!!

 
Lady Owl ©Template por 187 tons de frio. Resources:falermpiard e magg.